terça-feira, 4 de setembro de 2007

O primeiro de muitos... (espero eu)

Como devo ser das poucas pessoas que nao tem um blog la resolvi aventurar-me por este mundo "internetiano" e criar um... sim porque ja e uma sorte ter um fotolog (que coitadinho nao e actualizado ha um ano!) e um hi5! e arranjar tempo para as constantes actualizacoes? de momento e complicado...

Mas as peripecias sao tantas e cada dia tem sido uma aventura tao grande que seria uma pena mais tarde esquecer-me de tantos pormenores! assim pelo menos vao ficando registados para mais tarde recordar... :D

Para quem nao sabe... encontro-me perdida neste outro continente tao vasto que e o Americano! Resolvi aventurar-me por um estagio de um mes e meio aqui em Nova York mais concretamente no Cornell - Companion Animal Hospital mais concretamente em Ithaca! Mas como vir sozinha para estas coisas nao e para mim... vim com o Rodolfo e o Tiago Magalhaes (um colega da faculdade).




Os dias... as semanas... os meses foram passando... ate que chegou a ultima semana em Portugal!!! sinceramente comecei a sentir um misto de sensacoes entre o querer ficar ai e o de me integrar num mundo completamente novo e diferente do nosso! e assim... dia 8 de Agosto la chegou...

Depois de tanta azafama a preparar tudo e a comprar as mil e um coisas, la consegui fechar as minhas 2 malas cada uma com 20 kg (mais ou menos...lol). Apesar de termos chegado bastante cedo ao aeroporto tivemos o azar de apanhar uma mulher no check in que era lenta... lenta... lenta... nem mesmo sabendo q as nossas portas do embarque fechavam dentro de 5 min e que nos teriamos de correr pelo aeroporto todo, carregadissimos, com material para declarar... nao... nem isso serviu para se apressar! E claro que nem me consegui despedir dos meus pais e da minha manixa!!! So me deu para chorar com um ataque de nervos enorme! enfim... mas se calhar foi melhor assim...

A viagem de aviao foi tambem mt atribulada e cheia mas mm cheia de turbulencia... tenho de confessar q tive medo... mas la chegamos e fomos buscar as malas! Mas nao e que o azar nao se tinha ficado por aqui... e eis que qdo tenho as minhas malas vejo que faltam os cadeados! ou seja... AS MINHAS MALAS TINHAM SIDO REVISTADAS!!! Mas porque logo as minhas??? felizmente nada foi considerado suspeito... Entre o conseguirmos passar o controlo feito a chegada... darmos novamente a nossa impressao digital... tirar uma foto para eles registarem... ralharem connosco porque nao podiamos tar ao telemovel naquela area... vermos logo uma picture do Bush a dar o seu welcome (SO MM EM NY!!!)... la encontramos o sitio onde nos vendiam os bilhetes de autocarro para irmos com as nossas supermalas para a cidade das luzes!!!!

A viagem ate foi rapida... Mas a primeira impressao de NY e q nao foi tao boa... afinal e isto? tao sujo... tanta gente!!! Digamos q o autocarro nos deixou numa rua assim menos boa... e nos habituados a nossa Lisboa, Caldas ou Almada no meio de tanta confusao pareciamos peixe fora de agua! Sabiamos q o famoso hotel Carter onde iamos ficar encontrava-se na rua 43! Mas onde e a rua 43? la andamos para a frente... nao! mas afinal e para tras... nao! e na outra rua! bem... tao mm a imaginar aqui o pigmeu carregado com 2 malas de 20 kg cada mais uma mochila com uns 7 kg, no meio das ruas de NY, onde cada x que queremos atravessar numa passagem de peoes e uma aventura conseguir chegar ao lado de la sem bater em ninguem???! pois... nem eu sabia q era capaz!



Mas nao e que vemos um hotel ate com bom aspecto!!! sera o carter? pergunta inocente do tiago... nao nao era o Carter! era um hotel de luxo qq... ate pq o carter era logo a seguir!!!! Nao e que qdo cheguei tive nocao que estava peante o pior hotel que tinha ficado em toda a minha vida!!!! ou melhor... o pior hotel em que alguem alguma x pode ter ficado! primeiro q tudo para xhegar a recepcao (ja mm la dentro do hotel) tinha umas escadas ainda grandes onde tinha nao sei como de subir com as minhas malonas! dps pediram-nos no momento do check in para pagar em cash logo as 3 noites q iamos ficar!!! mas que hotel e este onde se paga sem nem se chegar a ver os quartos??? os corredores entao nem se fala... a gerente era uma chinoca estranhissima! os empragados a maioria tb chinocas! o quarto entao... termos casa de banho ja era uma sorte! o telefone em x de estar numa mesinha estava em cima de uma cadeira para poupar mobiliario! as paredes ja sem tinta! o chao cheio de po! a banheira e o lavatorio sem uma das torneiras! so se pedissemos na recepcao e q nos iam limpar o quarto de manha! a porta da casa de banho nao fechava! so as camas e q eram gigantes... o resto... enfim... para meu azar vou ter de la voltar na ultima note q tiver ca... :S mas como e so para dormir vamos la ver... A unica vantagem que tem e a localizacao! esta em plena Times Square e num instante estamos no centro de tudo!!!






Como ainda era cedo fomos dar uma volta pela cidade e aproveitar para ir ao Empire State Building que era relativmente perto. A vista e lindissima!!!! e a cidade monstruosa!!!! :D






E ja que estamos em plena America... temos de ser verdadeiros americanos... entao la fomos jantar ao McDonalds!!! Se em Portugal estes hamburgers q fazem tao mal sao tao bons imaginem aqui!!!! tem o dobro do tamanho e a carne nem parece congelada!!! OPTIMOS!!!! :D

Demos mais umas voltas e voltamos para o nosso quarto para descansar e tentar recarregar energias ja que 5h de diferenca horaria ainda e um bocado....




(to be continued...)

3 comentários:

Anónimo disse...

Idiota ya ? LOL

Anónimo disse...

"Good Girl! Good girl!" LOOOOOL

POUPEM ME! @

Ricardo disse...

Peripécias de Mafaroca!!! Não param e continuam... Espero ansiosamente pelo próximo post...
Já não consigo passar sem esta série que quem sabe será nomeada para um prémio qualquer mas que com certeza será mt bom... AHAHAHAHAH... LOL...
Bjnhs