terça-feira, 18 de setembro de 2007

3rd day in New York

Para comecar o novo dia, la nos levantamos cedo (da caminha...(ok... nao tao cedo quanto deviamos... mas tambem so tinhamos mm estes tres dias de ferias...) Apos dois dias de intenso calor... nao e que mal pusemos os pes na rua parecia que era inverno!!!!!! Uma chuva horrorosa que teimava em nao parar... nos sem nenhum chapeu de chuva... sem casacos... com roupa de verao (entao aqui a mafaroca com os seus mil e um tipos de tops!!!) e a bela da havaina no pe!!!! mesmo nada compativel com tanta chuva... fomos a correr ate nos enfiarmos no primeiro sitio que aparecesse a frente... bendito Europa cafe! Apos um belo de um cappuccino e de um muffin la ganhamos coragem e fomos para a rua! nao e que mesmo a saida do cafe estava um homem a vender umbrellas a 5dls!!!!!!!

Ja com chapeu na mao e cabeca mais ou menos protegida... (o mesmo nao se pode dizer dos pes com a dita da havaina que estavam completamente alagados... e para piorar so mesmo o diluvio que se formada pelas minhas calcas e fazia questao de se ir alastrando dorsalmente...) tivemos de nos aventurar pelas ruas de NY! Como primeiro destino tinhamos AMERICAN MUSEUM OF NATURAL HISTORY! Comecamos por ver uma exposicao so com ras vivas e girissimas!!! grandes... pequenas... minusculas... verdes... azuis... amarelas... vermelhas... venenosas... nao venenosas... girinos... enfim... todo o tipo de ras que possam imaginar!


Mas como o tempo nao jogava a nosso favor tivemos de nos apressar para conseguir ver o museu todo! sim porque e huuggggggeeeeeee!! para se conseguir ver tudo ao pormenor so mesmo passando la um dia completo!!
Mas adorei... esta cheio de animais embalsemados... desde elefantes, dragoes do komodo, baleias, lulas gigantes... fosseis de dinossauros... a LUCY (uma australopiteca super conhecida)... meteoritos... objectos de diversos povos... tanta tanta coisa!!!!
Claro esta que perdemos a manha toda no museu... Mas ir a NY e nao conhecer o maior museu de historia natural do mundo e como ir a Roma e nao ver o Papa!!!

Saimos do museu... encontramos o tiago e ainda sem almocar (e ja deviam ser umas 15h!!!) enfiamo-nos no CENTRAL PARK. Sim... mesmo nada apropriado num dia tao mau... mas tinhamos deixado propositadamente para ir nesse dia!!! e nao ia ser aquela chuvada que nos ia atrapalhar...

Com pes a doer... ou sem pes a doer... com roupa molhada ou sem roupa molhada... la fomos nos com os nossos chapeus de chuva para o parque mais famoso de sempre!!! Conclusao... estava deserto!!! claro... so nos e que somos os estupidos que num dia daqueles anda assim na rua!!!! Mas tinhamos de pelo menos dar uma espreitadela ao GUGGENHEIM MUSEUM... mais que nao seja pela sua arquitectura tao peculiar!!!

Estava entao na hora do regresso... estavamos longissimo do nosso Carter Hotel!!! Eu cheia de bolhas nos pes... completamente a arrastar-me... mas tinhamos de fazer o caminho inverso! La fomos pela avenida e mais uma vez nao resistimos as lojas! Sim pq estes meus companheiros de viagem ainda sao piores que eu e entram em tudo o que e loja! Seja cara ou barata!!!! Tivemos horas na Abercrombie... uma loja girissima!!! So com gente gira a trabalhar (sim joana... so rapazes giros... ias adorar!) que nos cumprimentam a entrada como se fossem nossos amigos ha anos!!! lol so mesmo ca nos States! ja posso dizer que tenho roupa de la :P
Saimos sem nada comprado (para variar...) e encontramos a Mega Store da DISNEY! Outra loja gigante com tudo da Disney!!!! Qualquer miudo que la entre deve ficar nas nuvens!!! Se ate eu adorei... :D

Como era sexta feira... era dia de MOMA de borla!!!! um museu de arte super conhecido e cheio de obras de pintores como Picasso, Dali e mts mais. Mas como era free a fila para entrar era enorme! e eu e o Rod queriamos ir a Broadway arranjar bilhetes mais baratos (sim pq no proprio dia ha sempre uma especie de saldos de ultima hora para os espectaculos ate poucos minutos antes de comecarem! com o inconveniente de terem um bocadinho de visibilidade reduziada! lol)... por isso deixamos o Tiago no MOMA e la fomos rua acima ate a BROADWAY! e nao e que arranjamos bilhetes para o MAMMA MIA! na 2a e na 3a fila...ficamos separados mas tb nao morremos por isso! Adorei o espectaculo!!!! Simplesmente adorei... muito mais dinamicos que os nossos musicais... no final puseram a plateia toda em pe a dancar!!!!!!!! so mesmo em NY!!!

A saida estavam imensas limusines para quem quisesse ir assim para casa!!!!!!! looooooooooooooool. Ainda ponderei ir numa para o Carter... mas nao... uma coisa nao combinava nada com a outra... :)
Ja estava a ficar tarde... estava na hora de ir para a cama... mas no caminho ainda nos embrenhamos na maior loja (eu acho que deve mm ser a maior do mundo!) de M&Ms! 3 andares so com M&Ms!!! e a perdicao de qualquer um!!!! M&Ms de todas as cores!!!! Nao resisti e la comprei um saquinho... :D

Enfim... para acabar o dia em grande fomos a comer M&Ms para o hotel...

sábado, 15 de setembro de 2007

2nd day in New York

Como so tinhamos 4 dias e 3 noites para estar em Nova Iorque tivemos de aproveitar ao maximo cada minuto e por os nossos pes a andar a 120 miles/h!

Fomos comer o nosso pequeno almoco na conhecida pastelaria (ou la como se chama...) Europa!!!! La nos tivemos de habituar aos famosos cafes e cappucinos gigantes que eles aqui bebem... acompanhados dos muffins com mil sabores diferentes!


(tenho de fazer uma pausa na historia! hj e sabado... sao 8h44 da manha e tao a oferecer comida!!!! bagels e donuts!!!! la vou eu buscar 1....)


Apanhamos o subway, fomos ate a ponte de Brooklyn e fomos andando em direccao a cidade... tinham-nos aconselhado a fazer isto e realmente e muito bonito irmos vendo a cidade que se vai aproximando cada vez mais e crescendo em altura! tiramos as mil e uma fotos da praxe e embrenhamo-nos no meio de tanto predio!!




Brooklin Bridge

Fomos ao memoravel Ground Zero! De momento nao passa de uma area vedada, cheia de gruas e em construcao! mas ainda causa grande impacto e arrepia bastante, nao so porque vemos uma lista gigante das pessoas que ali morreram, mas tambem porque todos acabamos por viver um bocadinho o sofrimento de quem ali ficou... Fui com o Rodolfo a um exposicao que eles la tinham, com pedacos dos avioes que embateram nas torres, sapatos, carteiras, ultimas chamadas feitas, com um mural so com fotos de quem morreu e dedicatorias! foi de facto impressionante... imensa gente a chorar... ate a mim me deu vontade!!!!



Ground Zero



Enquanto isso, o tiago preferiu ir para a famosa Century que e uma loja enorme so com roupa de todas as marcas em saldo!


Passamos pela China Town e pela Little Italy! Sinceramente estava a espera de outra coisa... A China Town resume-se a um aglomerado de lojas chinocas muito manhosas e carissimas! Com especiarias estranhissimas! Ate estomagos secos vendiam... :S O tiago que e todo virado para estas coisas orientais la comprou um pijama!!!



China Town




Se a China Town e ma... entao a Little Italy ainda e pior!!!! E apenas uma rua enfeitada tipo para os santos populares!!!! E como nao tinha nada para fazer e ver... resolvemos almocar por la!



Little Italy


A tarde aproveitamos para conhecer o SOHO e GREENWICH VILLAGE! 2 bairros muito bonitos (para o panorama geral de NEW YORK) com casas de tijolo e lojas optimas como a D&G, GAP (que esta espalhada por todo o lado) e muitas mais...




Greenwich Village


Soho


Passamos pela famosa Macy's (uma loja tipo El Corte Ingles enorme e com tudo! ate vestidos de noiva!!!!) e depois, para variar, fomos jantar a um restaurante de fast food... fatias de pizza gigantes para todos!!!! Ainda subimos ao ROCKFELLER CENTER, mais propriamente ao TOP OF THE ROCK para ver a panoramica toda da cidade a noite... cheia de luzes!!! Lindo!!!!!!!!!!!!!! :D



Top of the Rock








Terminamos o dia a dar mais um passeio pela famosa TIMES SQUARE (sim porque so o facto de ter de voltar para aquele quarto de hotel arrepiava...) e a entrar e sair em mais lojas gigantes! como a Virgin Megastore de 3 andares... a footlocker gigante tb... a swatch... o hard rock cafe...


Mas o cansaco foi-se acumulando e la chegou a hora do xixi e da caminha...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

O primeiro de muitos... (espero eu)

Como devo ser das poucas pessoas que nao tem um blog la resolvi aventurar-me por este mundo "internetiano" e criar um... sim porque ja e uma sorte ter um fotolog (que coitadinho nao e actualizado ha um ano!) e um hi5! e arranjar tempo para as constantes actualizacoes? de momento e complicado...

Mas as peripecias sao tantas e cada dia tem sido uma aventura tao grande que seria uma pena mais tarde esquecer-me de tantos pormenores! assim pelo menos vao ficando registados para mais tarde recordar... :D

Para quem nao sabe... encontro-me perdida neste outro continente tao vasto que e o Americano! Resolvi aventurar-me por um estagio de um mes e meio aqui em Nova York mais concretamente no Cornell - Companion Animal Hospital mais concretamente em Ithaca! Mas como vir sozinha para estas coisas nao e para mim... vim com o Rodolfo e o Tiago Magalhaes (um colega da faculdade).




Os dias... as semanas... os meses foram passando... ate que chegou a ultima semana em Portugal!!! sinceramente comecei a sentir um misto de sensacoes entre o querer ficar ai e o de me integrar num mundo completamente novo e diferente do nosso! e assim... dia 8 de Agosto la chegou...

Depois de tanta azafama a preparar tudo e a comprar as mil e um coisas, la consegui fechar as minhas 2 malas cada uma com 20 kg (mais ou menos...lol). Apesar de termos chegado bastante cedo ao aeroporto tivemos o azar de apanhar uma mulher no check in que era lenta... lenta... lenta... nem mesmo sabendo q as nossas portas do embarque fechavam dentro de 5 min e que nos teriamos de correr pelo aeroporto todo, carregadissimos, com material para declarar... nao... nem isso serviu para se apressar! E claro que nem me consegui despedir dos meus pais e da minha manixa!!! So me deu para chorar com um ataque de nervos enorme! enfim... mas se calhar foi melhor assim...

A viagem de aviao foi tambem mt atribulada e cheia mas mm cheia de turbulencia... tenho de confessar q tive medo... mas la chegamos e fomos buscar as malas! Mas nao e que o azar nao se tinha ficado por aqui... e eis que qdo tenho as minhas malas vejo que faltam os cadeados! ou seja... AS MINHAS MALAS TINHAM SIDO REVISTADAS!!! Mas porque logo as minhas??? felizmente nada foi considerado suspeito... Entre o conseguirmos passar o controlo feito a chegada... darmos novamente a nossa impressao digital... tirar uma foto para eles registarem... ralharem connosco porque nao podiamos tar ao telemovel naquela area... vermos logo uma picture do Bush a dar o seu welcome (SO MM EM NY!!!)... la encontramos o sitio onde nos vendiam os bilhetes de autocarro para irmos com as nossas supermalas para a cidade das luzes!!!!

A viagem ate foi rapida... Mas a primeira impressao de NY e q nao foi tao boa... afinal e isto? tao sujo... tanta gente!!! Digamos q o autocarro nos deixou numa rua assim menos boa... e nos habituados a nossa Lisboa, Caldas ou Almada no meio de tanta confusao pareciamos peixe fora de agua! Sabiamos q o famoso hotel Carter onde iamos ficar encontrava-se na rua 43! Mas onde e a rua 43? la andamos para a frente... nao! mas afinal e para tras... nao! e na outra rua! bem... tao mm a imaginar aqui o pigmeu carregado com 2 malas de 20 kg cada mais uma mochila com uns 7 kg, no meio das ruas de NY, onde cada x que queremos atravessar numa passagem de peoes e uma aventura conseguir chegar ao lado de la sem bater em ninguem???! pois... nem eu sabia q era capaz!



Mas nao e que vemos um hotel ate com bom aspecto!!! sera o carter? pergunta inocente do tiago... nao nao era o Carter! era um hotel de luxo qq... ate pq o carter era logo a seguir!!!! Nao e que qdo cheguei tive nocao que estava peante o pior hotel que tinha ficado em toda a minha vida!!!! ou melhor... o pior hotel em que alguem alguma x pode ter ficado! primeiro q tudo para xhegar a recepcao (ja mm la dentro do hotel) tinha umas escadas ainda grandes onde tinha nao sei como de subir com as minhas malonas! dps pediram-nos no momento do check in para pagar em cash logo as 3 noites q iamos ficar!!! mas que hotel e este onde se paga sem nem se chegar a ver os quartos??? os corredores entao nem se fala... a gerente era uma chinoca estranhissima! os empragados a maioria tb chinocas! o quarto entao... termos casa de banho ja era uma sorte! o telefone em x de estar numa mesinha estava em cima de uma cadeira para poupar mobiliario! as paredes ja sem tinta! o chao cheio de po! a banheira e o lavatorio sem uma das torneiras! so se pedissemos na recepcao e q nos iam limpar o quarto de manha! a porta da casa de banho nao fechava! so as camas e q eram gigantes... o resto... enfim... para meu azar vou ter de la voltar na ultima note q tiver ca... :S mas como e so para dormir vamos la ver... A unica vantagem que tem e a localizacao! esta em plena Times Square e num instante estamos no centro de tudo!!!






Como ainda era cedo fomos dar uma volta pela cidade e aproveitar para ir ao Empire State Building que era relativmente perto. A vista e lindissima!!!! e a cidade monstruosa!!!! :D






E ja que estamos em plena America... temos de ser verdadeiros americanos... entao la fomos jantar ao McDonalds!!! Se em Portugal estes hamburgers q fazem tao mal sao tao bons imaginem aqui!!!! tem o dobro do tamanho e a carne nem parece congelada!!! OPTIMOS!!!! :D

Demos mais umas voltas e voltamos para o nosso quarto para descansar e tentar recarregar energias ja que 5h de diferenca horaria ainda e um bocado....




(to be continued...)