quinta-feira, 3 de julho de 2008

À espera do grande dia...

Pois é... já entreguei a tese há 2 semanas e continuo à espera que me marquem o dia da defesa! Confesso que os nervos já estão à flor da pele... mas o que tem de ser tem muita força! E pelo menos fico já despachada!
Afinal esta treta toda de Bolonha só veio complicar a nossa vida... em vez de 5 anos e meio acabamos por ficar literalmente com 6 anos para fazer... mais uma tese de mestrado e basicamente sem tempo! Mas pronto... lá saiomos Mestres em Medicina Veterinária! Só não sei é se isso é bom ou não...

Entretanto... a minha vida pessoal... lol... anda completamente um caos. Mas isso já praticamente toda a gente sabe...
Mas a vida continua... e eu aprendi a cuidar do meu jardim... e a sentir-me bem comigo e com quem me quer bem e gosta de estar comigo! Afinal tenho amigos excelentes... pessoas tão especiais que me dão o seu contributo diariamente! E sinto-me feliz por perceber que não estou sozinha.
Há umas semanas... apercebi-me que uma das minhas cadelas (ou melhor a cadela dos meus avós) não estava mt bem... e apesar de ter feito uma mastectomia no verão para remoção de um tumor mamário, o qual aparentemente não tinha metastizado, afinal não era bem assim... As metástases ainda eram pequenas e não davam para ser detectadas. E agora... simplesmente não há nada a fazer e está completamente disseminado... pulmões, fígado, e sabe-se la mais onde. Resta-nos contribuir para uma boa qualidade de vida durante estes tempos... e ela até tem andado muito bem tendo em conta o panorama da coisa...
Esta noite... o meu primo vinha do trabalho por volta das 23h e qdo estava a chegar a casa... um estupido qualquer vinha com os máximos ligados e o meu primo despistou-se... capotou várias vezes... e como se não bastasse o homem fugiu sem chamar o INEM! Alguma alma caridosa apercebeu-se e lá pediu ajuda... Pois... mas o meu primo teve o azar de ficar com uma vértebra esmagada e deslocada do seu sítio habitual ficando a pressionar a medula, entre outras coisas. A mobilidade não ficou comprometida mas tem de ser operado (ainda n sabemos quando)... O carro não tem arranjo... Mas como diz o Ricardo... temos de ser positivos e não alimentar a energia negativa! Por isso vai correr tudo bem e não tarda está de novo em casa!
Bem.. só problemas...
Já não actualizava assim há um tempo... espero que o próximo post seja só sobre coisas boas!

4 comentários:

Sugos disse...

Minha querida, essa desilusão é temporária. E vai transformar-se em respeito. Difícil é qd nos faltam ao respeito ou quando não nos dão um motivo. No fundo acho que até tens muita sorte. Mas nisso não concordarás comigo, pelo menos por enquanto. Minha querida és jovem! Vive. E não guardes rancores. Que isso não vale mesmo a pena. E futuro ... claro que vais fazer parte do de alguém... Pra frente é que é o caminho ... FORÇA

Sugos disse...

E quanto ao teu primo, acho que foi um milagre. Há mesmo que ser positivo. As melhoras

Anónimo disse...

Oh mafanu...Eu tb não ando lá muito bem com esta história do mestrado... mas qq coisa apita!
Beijos grandes...

Anónimo disse...

ola querida!!!
é só para te deixar um beijinho de muita força!!! e que tudo vai correr bem!! acredita
beijinhos