quinta-feira, 31 de julho de 2008

Noticias muito muito rápidas

1º: Já apresentei a tese... e correu muito bem!

2º: Sou oficialmente Mestre em Medicina Veterinária.

3º: Aproveitei o fim de semana para descansar no Algarve

4º: Entretanto já fui a uma entrevista de emprego... e fui escolhida! (vou fazer estagio profissional... pelo menos nos proximos 9 meses tenho a vida garantida)

5º: Amanhã vou de viagem para a Bulgária! 1 semana de puro lazer! (eu até que mereço...)


Até lá... boas férias a todos e divirtam-se!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Já sei!

.
Já é quase oficial...


Dia 25 de Julho às 14 horas
.
"A importância do diagnóstico e do tratamento no Insulinoma Canino: Estudo retrospectivo de 2 casos clínicos"
.
Prova de Mestrado Integrado em Medicina Veterinária
.
By Faroca!
.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

À espera do grande dia...

Pois é... já entreguei a tese há 2 semanas e continuo à espera que me marquem o dia da defesa! Confesso que os nervos já estão à flor da pele... mas o que tem de ser tem muita força! E pelo menos fico já despachada!
Afinal esta treta toda de Bolonha só veio complicar a nossa vida... em vez de 5 anos e meio acabamos por ficar literalmente com 6 anos para fazer... mais uma tese de mestrado e basicamente sem tempo! Mas pronto... lá saiomos Mestres em Medicina Veterinária! Só não sei é se isso é bom ou não...

Entretanto... a minha vida pessoal... lol... anda completamente um caos. Mas isso já praticamente toda a gente sabe...
Mas a vida continua... e eu aprendi a cuidar do meu jardim... e a sentir-me bem comigo e com quem me quer bem e gosta de estar comigo! Afinal tenho amigos excelentes... pessoas tão especiais que me dão o seu contributo diariamente! E sinto-me feliz por perceber que não estou sozinha.
Há umas semanas... apercebi-me que uma das minhas cadelas (ou melhor a cadela dos meus avós) não estava mt bem... e apesar de ter feito uma mastectomia no verão para remoção de um tumor mamário, o qual aparentemente não tinha metastizado, afinal não era bem assim... As metástases ainda eram pequenas e não davam para ser detectadas. E agora... simplesmente não há nada a fazer e está completamente disseminado... pulmões, fígado, e sabe-se la mais onde. Resta-nos contribuir para uma boa qualidade de vida durante estes tempos... e ela até tem andado muito bem tendo em conta o panorama da coisa...
Esta noite... o meu primo vinha do trabalho por volta das 23h e qdo estava a chegar a casa... um estupido qualquer vinha com os máximos ligados e o meu primo despistou-se... capotou várias vezes... e como se não bastasse o homem fugiu sem chamar o INEM! Alguma alma caridosa apercebeu-se e lá pediu ajuda... Pois... mas o meu primo teve o azar de ficar com uma vértebra esmagada e deslocada do seu sítio habitual ficando a pressionar a medula, entre outras coisas. A mobilidade não ficou comprometida mas tem de ser operado (ainda n sabemos quando)... O carro não tem arranjo... Mas como diz o Ricardo... temos de ser positivos e não alimentar a energia negativa! Por isso vai correr tudo bem e não tarda está de novo em casa!
Bem.. só problemas...
Já não actualizava assim há um tempo... espero que o próximo post seja só sobre coisas boas!