sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dias especiais… ou não…

Hoje poderia ser um “dia especial”. Mas dada a efemeridade de tudo o que nos rodeia… aquilo que hoje consideramos como nosso, amanhã, pode apenas já só pertencer ao passado.

Chego à conclusão em que vivemos numa realidade em que nada podemos tomar como certo. Vivemos num presente que nos foge a cada instante que passa… Já para não falar de um futuro cada vez mais inconstante.

O nosso dia-a-dia é tão recheado de vivências, encontros, desencontros, relações, amizades, conversas, alegrias, tristezas… todos os dias acabamos por rechear um pouco mais o nosso “eu”. E são estas experiências que nos fazem traçar o nosso caminho e nos levam a realizar determinadas escolhas. E com elas, muitas vezes, vem a mudança de um quotidiano, de uma existência, de nós…

Enfim…

Como já o disse… Hoje até podia ser um “dia especial”. Mas já não o é… Com ele ficam as recordações daquilo a que agora apenas podemos chamar passado, e a esperança de que o futuro nos traga novos “dias especiais” e nos ajude a pensar nos antigos com ternura, nada mais do que como boas recordações…

E não é que muitas vezes os nossos “dias especiais” se podem tornar nos “dias especiais” de alguém?

4 comentários:

Ricardo disse...

WOW!!!
Adorei...
Bjs

Rodolfo disse...

Apesar de por vezes ganharem outra dimensao...os dias especiais nunca deixam de o ser. São dias especiais e por isso mesmo merecem sempre um pouco de reflexao da nossa parte.

Num quotidiano como o nosso...a incerteza reina e caminha para um futuro inconstante. E sim...temos que realizar determinadas escolhas, mesmo que na altura ideal nao nos pareçam as mais acertadas.

E eu pessoalmente, nunca considero nada passado...é uma filosofia que tenho! Porque? pq construo-me a mim mesmo com as vivências que vou acumulando!...

Beijinho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RaQuel disse...

Partilho contigo essa nostalgia de ter "dias especiais" e "pessoas especiais" cuja existência deve ser celebrada... Fica o nó na garganta e a espera... a espera de novas especialidades...a espera de nova felicidade...
Beijinho grande