sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Entre consultas

Os dias vão-se passando, na mesma rotina de sempre, num misto de descanso e trabalho. Esta semana tenho estado na clínica de Sintra pelo que consegui libertar-me um pouco do stress e da azáfama que se vive na clínica de Lisboa.


Aqui, quando não tenho consultas para fazer, posso desfrutar de uma salinha com um puf, umas mantas, um aquecedor, tudo isto acompanhado de um belo cappuccino, um chá, mini-palmiers e até mesmo pizzas que a Cátia (a assistente aqui da clínica) resolve encomendar no restaurante ao lado. Confesso que ainda ontem passei pelas brasas… Foi mais forte do que eu… a chuva a bater na janela… a noite que já tinha chegado (sim porque agora às 17h30 já é noite cerrada!).


Eu não tenho a culpa que o país esteja em crise e que as pessoas andem a poupar para o Natal! Mas também não me posso queixar… isto não tem estado mau de todo… No final do dia temos sempre um bom dinheirito na caixa.


Nestes últimos dias tenho-me ocupado com uma cliente já habitual. Vem à clínica todos os dias comprar latinhas para os seus animais. Um dia ora leva 3 CV, 3 NF e 3 OM… no dia seguinte já leva 3 k/d, 3 i/d ou 3 w/d… enfim... olha para as prateleiras como se estivesse num supermercado a escolher o que vai levar para o almoço e resolve misturar tudo e dar aos animais… assim pelo menos previne logo todos os males que possam aparecer! Agora tem o gato doente… queria a força toda que eu lhe desse uma injecção milagrosa! E quando me viu dar uma injecção de Tolfédine para baixar a febre… pronto… passou a adorar-me! De tal forma que até quer fazer romance entre mim e o farmacêutico aqui do lado! Queria que eu lá fosse falar com ele com a desculpa que precisava de umas informações sobre uns medicamentos! Devo ter um letreiro na testa a dizer “solteirona… procura namorado…”


Hoje já cá passou outra vez… primeiro dizia que o gato não estava melhor (quando o gato está praticamente bom!)… depois… “Dra. eu acho que ele está com a pilinha maior… mais inchada… está 1/3 do meu dedo!” … e por último… “Dra. veja lá essa mancha com um pontinho que ele tem na barriga e que coça muito”… Eu a pensar já em 1001 hipóteses para pontinhos na barriga... e não é que era simplesmente um mamilo?! O que vale é que esta Sra. é uma querida e sempre nos vai fazendo companhia.


E já estamos no final da semana. Só é pena ter de trabalhar amanhã :S

Sem comentários: