segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

21 de Dezembro de 2009


Parece que ultimamente tudo o que há de menos bom acontece a quem me é querido... Sinto-me como uma mera espectadora a assistir a um filme que eu não escolhi e que me obrigaram a ver!


Todos nós tivemos um "pequeno ser" que praticamente nos acompanhou desde a nossa infância... Parece que ainda foi há uns dias que fui com a minha mãe a uma loja de animais e lá estavam as duas miniaturas à venda... Acho que ninguém resistiu! A "Maria" ficou para os meus tios e a nossa "Fofy" (com o passar dos anos o nome sofreu uma ligeira evolução... já não somos propriamente as mesmas crianças que resolveram apelidar uma cadela de, imaginem, "Fofinha"!!! lol) ficou por cá.


A realidade é que já passaram 17 anos! E, infelizmente, esta companheira de tantas brincadeiras, que nos arrancava tantos sorrisos, que bastava estarmos a subir a rua de carro e já ela ia a correr ter ao portão, que adorava festas na barriga, que nos presenteava com a sua mega língua, que andava sempre com o pêlo todo emaranhado, que nos arranhava as pernas só para pedir festas... enfim... a nossa "Fofy" resolveu ir descansar para o "Paraíso dos Cães" como alguém costuma chamar...


Parece que é como se um ciclo se fechasse... quer dizer... sempre fez parte da minha vida (pelo menos desde que eu me assumo ou me lembro como gente...) e agora tudo isto não passam de recordações! Boas... sem dúvida... Mais umas que vou guardar no baú das coisas boas e que me fazem seguir em frente nesta caminhada!


Se calhar estão a ler isto e a pensar: "por favor... é só um cão...", mas para mim era mais um membro da família que me acompanhou desde sempre!
"(Sei que andas por aí, oiço os teus passos em certas noites, quando me esqueço e fecho as portas começas a raspar devagarinho, às vezes rosnas, posso mesmo jurar que já te ouvi a uivar, cé em casa dizem que é o vento, eu sei que és tu, os cães também rgressam, sei muito bem que andas por aí.)"
in Cão como nós, Manuel Alegre

3 comentários:

Ines disse...

:( que pena.... lembro me dela em tantas situações!! beijinhos*

Ines disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ines disse...

mafalda é a ines da faculdade... lol...nao ligues ao alice:)