sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Natal adiado...




Ultimamente tenho andado bastante ausente deste blog, mas tal como disse no post anterior as últimas semanas têm sido bastante atribuladas e o tempo não tem sido muito!


Este ano tive azar... comecei a escrever demasiado cedo sobre o Natal e sobre o quanto eu gosto de passar essa época rodeada pela minha família... e por ironia do destino este ano o Natal foi bastante diferente!


Infelizmente o Avô teve uma infecção respiratória, seguida de descompensação cardíaca e renal para piorar fez ainda uma embolia pulmonar... e acabou por passar 1 mês inteiro internado. Por isso este ano nem tive sabor a Natal! Entre correrias para as visitas, a ida ao hospital acabou por se tornar uma rotina neste último mês. Não tive um Natal em família mas presenciei um outro lado desta época... Apercebi-me da quantidade de pessoas que perdem o brilhozinho nos olhos ao se aperceberem que não têm alta a tempo de poder passá-lo em família, da quantidade de famílias que ficam até à última (muito depois das 20h30, já quando praticamente toda a gente está a deliciar-se com o bacalhau, o perú ou o polvo) só para poderem animar aqueles que lá permanecem, das urgências que até nestes dias têm tanto movimento ou mesmo daqueles que lá se encontram a trabalhar e que por telefone desejam um Feliz Natal aos entes queridos!


E porque ambos fizeram falta nesta época... aqui fica a última fotografia que tiraram juntos e de que eu tanto gosto!


Enfim.. foi um Natal diferente e adiado até este fim de semana, porque o Avô (Graças a Deus e a quem cuidou dele) já está em casa! Não ainda totalmente recuperado... mas em casa :D

1 comentário:

Anita disse...

Como eu te compreendo babe... o meu padrinho (como se fosse irmão do meu pai) teve o mesmo problema antes do Natal... com 54 anos... mas infelizmente o desfecho foi diferente, não resistiu :(

Ainda bem que agora está tudo bem com o teu avô! Sorri!