Na véspera o Rodolfo já estava intolerável!
- 1 casaco bem quentinho (ainda n tinha contado aqui... mas fui roubada!!!! deixei o meu blusao no hospital e pura e simplesmente desapareceu... sim... como se nem nunca tivesse existido! ate aos correios e a mercearia fui perguntar se o tinha deixado la... mas nao!! e eu adorava aquele blusao... :( mas como a minha mae diz "nao nos podemos agarrar aos bens materias!" por isso já pseudo-superei a minha perda...
- O meu casaco dos ácaros este sim foi o mais importante! vou começar a explicar... é um casaco super quente (pronto... tb um bocadinho feio...) mas que eu adoro e passo o inverno e verão com ele vestido... sempre que tou em casa la está ele! ja me acompanhou em muito estudo para exames... em muitas noites de frio... naqueles fins de semana de lareira em que so apatece ficar em casa a ver tv! é como as fraldinhas dos bebes que eles n largam!!! :D e la em casa todos o apelidaram de casaco dos ácaros! não entendo bem porque... mas tb é so um simples pormenor!
- 1 Kg de castanhas estava a chegar o S. Martinho e eu sem castanhas! Não podia mesmo ser...
- 2 pacotes de mini queijadas do preto óptimas, óptimas, óptimas e super conhecidas em Sintra!
- 1 bolo de pacote mas também muito bom!!!!
- 1 embalagem de mini chocolates eu já não estou magra... mas com isto tudo qualquer possibilidade de fazer dieta É UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL!!!
- Cachecol, par de luvas e um gorro para quando começar a nevar (o que está para bem breve!)
- 1 calendário do mês de Dezembro em chocolate sim eu sei que já não sou propriamente criança mas a minha avó comprava-nos sempre e a minha mãe quis manter a tradição!
- Pijamas cirúrgicos os famosos pjamas já em azul (para variar da cor verde!!!) e bem estilosos que nos acompanham todos os dias!
Enfim... não foi pouca coisa....
Entretanto tinhamos 4 dias para mostrar Lyon o que chega muito bem!
No primeiro dia começamos com a Catedral de Nottre Damme du Fourviére e com a Capela das "nossas senhoras do mundo" ( onde está tb a nossa!). Fomos andando até Vieux Lyon, onde não podiamos ter deixado de parar num bouchon e comer um belo de um crepe avec chocolat! O sítio até era queridinho... não fosse o cheiro nauseabundo a xixi de cão e a casa de banho que eu e a mãe do Rodolfo resolvemos visitar (e que era tão má que eu nem tive coragem de esvaziar ali a minha bexiga!).
Andámos um pouco à beira do rio Sâone, atravessamos uma das suas muitas pontes e fomos até Hotel de Ville. Depois... cada um se dirigiu para o respectivo dormitório... Ainda tivemos a vsita inesperada da Mariana Magalhães ( colega mais velha da fac e que está neste momento a fazer um internato na Bélgica e já fez um aqui!)
Pois é... fomos presenteados para entrada com fígado, sopa de cebola deveras estranha, uma salada lyonnaise que n era má e eu (para minha sorte!!!) com um prato cheio de chouriço e presunto (o mais normal de todos!!!). Faltava a aventura do 2º prato... Pois... tb nao nos safamos... Tripas, um chouriço menos mau, uma salsicha que me sabia a porco vivo e a mim uma coisa enrolada que o homem descreveu como massa de pizza antes de ir ao forno (voces conseguem entender a finalidade de comer massa crua??? eu nao...). Faltavam as sobremesas que essas escolhemos nos e nao foram más!!!! :D
Com o estômago bem pesado lá voltamos para os quartos!
Beijinhos para todos
aqui ficam algumas fotos...


1 comentário:
Este blog exige uma foto do único, do incrível e do bizarro...
CASACO DOS ÁCAROS!!
Falta isso! :) bjufa
Enviar um comentário