sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Visita especial!

No fim de semana prolongado (sim... eu sei que hj ja é dia 16 e isto foi dia 1... mas eu ate tou a conseguir manter este blog minimamente actualizado! :D ) tivemos uma visita especial!

Na véspera o Rodolfo já estava intolerável!

Levantamo-nos bem cedo para um feriado e apanhamos o autocarro rumo ao aeroporto para fazer uma surpresa à Tia e ao Tio Leal (leia-se Pais do Rodolfo), que tinham acabado de aterrar em solo Lyonense! Até eu estava bastante entusiasmada! Não eram os meus pais e a minha mana (para muita pena minha) mas um bocadinho de carinho português vinha mesmo a calhar!

Logo nos debatemos com a maior constante aqui em Lyon... O FRIO!!!!!! E mesmo sem os famosos casacos de pele ( :P ) e bem agasalhados rumamos em direcçao a Perrache em busca de um hotel!

Depois de instalados, hora de distribuir as encomendas de Portugal (tenho de agradecer aos meus pais pq me vieram renovar o stock!):
  • 1 casaco bem quentinho (ainda n tinha contado aqui... mas fui roubada!!!! deixei o meu blusao no hospital e pura e simplesmente desapareceu... sim... como se nem nunca tivesse existido! ate aos correios e a mercearia fui perguntar se o tinha deixado la... mas nao!! e eu adorava aquele blusao... :( mas como a minha mae diz "nao nos podemos agarrar aos bens materias!" por isso já pseudo-superei a minha perda...

  • O meu casaco dos ácaros este sim foi o mais importante! vou começar a explicar... é um casaco super quente (pronto... tb um bocadinho feio...) mas que eu adoro e passo o inverno e verão com ele vestido... sempre que tou em casa la está ele! ja me acompanhou em muito estudo para exames... em muitas noites de frio... naqueles fins de semana de lareira em que so apatece ficar em casa a ver tv! é como as fraldinhas dos bebes que eles n largam!!! :D e la em casa todos o apelidaram de casaco dos ácaros! não entendo bem porque... mas tb é so um simples pormenor!

  • 1 Kg de castanhas estava a chegar o S. Martinho e eu sem castanhas! Não podia mesmo ser...

  • 2 pacotes de mini queijadas do preto óptimas, óptimas, óptimas e super conhecidas em Sintra!

  • 1 bolo de pacote mas também muito bom!!!!
  • 1 embalagem de mini chocolates eu já não estou magra... mas com isto tudo qualquer possibilidade de fazer dieta É UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL!!!

  • Cachecol, par de luvas e um gorro para quando começar a nevar (o que está para bem breve!)

  • 1 calendário do mês de Dezembro em chocolate sim eu sei que já não sou propriamente criança mas a minha avó comprava-nos sempre e a minha mãe quis manter a tradição!

  • Pijamas cirúrgicos os famosos pjamas já em azul (para variar da cor verde!!!) e bem estilosos que nos acompanham todos os dias!

Enfim... não foi pouca coisa....


Entretanto tinhamos 4 dias para mostrar Lyon o que chega muito bem!

No primeiro dia começamos com a Catedral de Nottre Damme du Fourviére e com a Capela das "nossas senhoras do mundo" ( onde está tb a nossa!). Fomos andando até Vieux Lyon, onde não podiamos ter deixado de parar num bouchon e comer um belo de um crepe avec chocolat! O sítio até era queridinho... não fosse o cheiro nauseabundo a xixi de cão e a casa de banho que eu e a mãe do Rodolfo resolvemos visitar (e que era tão má que eu nem tive coragem de esvaziar ali a minha bexiga!).

Andámos um pouco à beira do rio Sâone, atravessamos uma das suas muitas pontes e fomos até Hotel de Ville. Depois... cada um se dirigiu para o respectivo dormitório... Ainda tivemos a vsita inesperada da Mariana Magalhães ( colega mais velha da fac e que está neste momento a fazer um internato na Bélgica e já fez um aqui!)

No segundo dia (sexta feira), apesar de o hospital fazer ponte, eu tive de ir trabalhar de manha e ajudar nos tratamentos dos animais internados na secção de cirurgia! Os pais do Rodolfo aproveitaram para vir conhecer a faculdade e acabamos todos por almoçar no quarto do Rodolfo. Durante a tarde fomos até Part Dieu (centro comercial daqui) beber um Cafe Mocha e ver umas quantas lojas! Após mais umas voltas dadas e uma vez que já não era cedo lá nos despedimos mais uma vez. No caminho para casa eu e o Rod ainda passamos pela casa da Susana e da Mariana para conversar um bocadinho!

No terceiro dia, começamos bem cedo com uma exposição sobre o tempo da II Guerra Mundial no Centro da História da Resistência e da Deportação. Mais uma voltas dadas, capuccino bebido, fomos jantar a um Bouchon Lyonnais (que são os restaurantes típicos na Vieux Lyon!). Como todos queríamos qualquer coisa mais tradicional deixamos o nosso menu por conta do gentil empregado de mesa...

MÁ DECISÃO!!!!!!

Pois é... fomos presenteados para entrada com fígado, sopa de cebola deveras estranha, uma salada lyonnaise que n era má e eu (para minha sorte!!!) com um prato cheio de chouriço e presunto (o mais normal de todos!!!). Faltava a aventura do 2º prato... Pois... tb nao nos safamos... Tripas, um chouriço menos mau, uma salsicha que me sabia a porco vivo e a mim uma coisa enrolada que o homem descreveu como massa de pizza antes de ir ao forno (voces conseguem entender a finalidade de comer massa crua??? eu nao...). Faltavam as sobremesas que essas escolhemos nos e nao foram más!!!! :D

Com o estômago bem pesado lá voltamos para os quartos!

No quarto e último dia, e como o avião dos pais do Rodolfo era as 16h, só tinhamos a manhã para aproveitar! Fomos até ao Parque Têt d'Or que é uma versão do Central Park ou do Hide Park. Mas este tem animais como elefantes, girafas, crocodilos, leopardos, macacos, zebras!!! Foi um passeio bem tranquilo e com o sentimento de despedida já bem presente!

No caminho ate ao hotel ainda houve tempo para um crepe com Nutella ( o crepe da despedida) e um café no proprio Hotel!

O pior foi mesmo o momento da despedida e o Rodolfo ver o autocarro a ir embora... Foi difícil... até eu já estava com as lágrimas nos olhos! Mas como todos dizem... não tarda já estamos por aí... pelo menos já vai ser mais cedo do que eu estava à espera... :D

Apesar de "abanar" o equilíbrio que o Rodolfo tanto fala, e que nos conseguimos criar aqui sozinhos e nestes dias quase todos iguais, estas visitas sabem sempre bem e fazem-nos passar bons momentos!!!!


Beijinhos para todos


aqui ficam algumas fotos...





1 comentário:

Rodolfo disse...

Este blog exige uma foto do único, do incrível e do bizarro...

CASACO DOS ÁCAROS!!

Falta isso! :) bjufa