quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dias maus... semanas más...

Há dias em que mais vale nem sequer sairmos da cama! Por mim, esta semana eu tinha hibernado e ficado all day long no meu "vale dos lençóis"!
A noite passada começou logo mal simplesmente pelo facto de ter sonhado a noite inteira que estava (imaginem...) a fazer quimioterapia!!! Não sei ao certo que tumor tinha mas acreditem que a sessão foi muito pormenorizada e bastante completa. Resumindo... não dormi nada...
Achei por bem levantar-me e ir madrugar para o ginásio! Às 8h da manhã já a Maria Mafaroca estava feliz da vida a fazer 15 min de passadeira. Até aí tudo bem... Agora imaginem... a mesma Maria Mafaroca nos balneários, duche tomado, enrolada na sua toalha super fashion cor de laranja, a vestir a bela da cuequinha... quando enfia (não sei bem como fiz esta proeza...) o pé na asa do saco de treino e pronto... estardalhaço em pleno balneário e com plateia... UMA VERGONHA!!!!
Hora de ir para a clínica... Manhã com alguns clientes mas nada de extraórdinário. Eu já a planear uma ida ao Cascaishopping durante a hora do almoço para ver umas lojas... e chegam as 12h30 e com elas ouve-se a campainha da recepção!!!! SIMPLESMENTE ODEIO AQUELE TOQUE DEPOIS DAS 12,30H OU DEPOIS DAS 19,30H!!! E o que é que aparece? Nada mais do que uma cadela sem se mexer, temperatura inferior a 32ºC (o termómetro nem conseguia ler e para quem não sabe o mínimo num cão é 38ºC)... literalmente a morrer!!!! E eu cá para mim... "olha mafalda, tás tramada... lá se vão as compras e lá se vai o almoço!"
A senhora olhou para mim e ainda teve coragem de me perguntar o que é que eu achava... E PARA SER SINCERA!!! Lá está que sem rodeios lhe disse: "A SUA CADELA ESTÁ A MORRER!".
Enfim... resumindo... a dona quis tentar e a cadela ficou internada! E eu... não tive coragem de ir almoçar e deixar a cadela sozinha pelo que fiquei a vigiar. O desfecho é simples... a cadela morreu-me nos braços enquanto eu a tentava levar para a mesa de reanimação (não sei onde arranjei forças para pegar nela sozinha mas nestas alturas somos capazes de tudo!). E pronto... adeus cadela...
Entretanto já eram 16h00, a clínica abriu e eu permanecia lá. Combinei com a auxiliar encomendar uma pizza mas naquela porcaria de terra só se encomendam pizzas a partir das 18h00!! Tendo em conta que demoram uma hora a entregar... o almoço só seria servido as 19h00! Mas como eu sou uma rapariga meia azarada... não é que o meu almoço finalmente chega mas com ele vem brinde? Pois é... uma pizza nunca vem sozinha... vem sempre acompanhada por uma consulta, e sempre de urgência!!! Acabei por jantar às 20h e por passar mais de 11horas sem sair daquela porcaria de clínica! O meu limite de resistência e tolerância está a chegar ao fim...
Enfim... dias maus...

Sem comentários: