sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A saga continua...

Quando pensamos que já tivemos um dia mau, o dia seguinte consegue surpreender-nos e conseguir ser ainda pior!!! Parece que a pouca sorte gosta de andar de mãos dadas com a minha pessoa!
Já nem falo das horas a mais que tenho feito a semana toda, do facto de todas as noites ser atormentada com sonhos absurdos (eu sei que tenho insistido muito neste assunto mas depois da noite da sessão de quimio passei uma outra a assistir a não sei quantos gatos a serem mortos por uma pessoa que eu conheço, das formais mais crueis!!! Entre outros sonhos estúpidos, estes foram qualquer coisa!)
Mas voltando ao que interessa...
Desde Sábado passado que ando a seguir um gato com 2 feridas gigantescas (possível mordedura) e cheias de pús a nível do esterno (1 cm para cada lado mais ou menos). Uma coisa completamente nojenta que me acompanhou todas as manhãs. Eu nem meto aqui as fotos para não impressionar! Tudo a correr bem... as feridas a melhorarem a olhos vistos e a dona a dizer que ele estava a comer melhor e a ficar mais esperto. Mas havia qualquer coisa que não batia certo... o gato continuava magro e ontem mais prostrado. Tendo em conta que tinha feito o despiste das SIDAS e de mais umas outras coisas, tinha de haver mais qualquer coisa.
E não é que o raio do gato tinha uma espécie de hérnia abdominal com parte de ansas intestinais a migrarem pela cavidade que se tinha formado na zona das feridas! Eu nem sabia que tal era possível... Ou seja... eu tinha intestinos por baixo da pele e do panículo subcutâneo!!! E pior... aquela m**** resolveu abrir buraco ontem e o gato tinha literalmente uma fístula com conteúdo do intestino a sair para o exterior!
Com tudo isto...
- Não tive outra vez hora de almoço
- Não consegui ir assistir a apresentação da tese do Hugo (embora lhe tenha dito que não faltava por nada...)
- Passei a tarde a tentar convencer os donos do pobre gato a fazer cirurgia (mas nada...)
- Tive de eutanasiar o gato (e ando com um problema com o Eutasil que ainda não percebi... Devo ser a unica vet que tenho de dar mais de 10ml a um gato mínimo e ele não morre! As minhas últimas eutanásias têm sido uma tortura de fazer e eu ainda não percebi se o Eutasil perde acção por alguma razao...)
- Percebi mais uma vez que quanto mais dou e mais faço, mais se aproveitam...
- Tive de aturar daqueles clientes típicos que ninguém quer nas clínicas
A única coisa boa é que hoje é sexta feira e foi dia de receber o ordenado :D

Sem comentários: